O músico, cantor e compositor André Prando lançou seu novo clipe, “Fantasmas Talvez” – veja aqui.
A estreia segue na divulgação do disco Voador, de 2018. O disco teve produção musical por JR Tostoi (Lenine) e Henrique Paoli (Ana Müller).
A direção do vídeo é de Diego Locatelli e Felipe Amarelo – Locatelli que inclusive já dirigiu outra produção de Prando, o clipe de “Ode à Nudez”.
“A música e o clipe partem de uma ideia de que devemos enfrentar nossos fantasmas, saber identificar e lidar com eles. E o que eles são? Escolhas que fizemos, perdas, vitórias, traumas, superações, ausências, presenças, morte e vida“, reflete Prando sobre a temática da faixa, que cresceu de forma espontânea como uma das favoritas do público após o lançamento de Voador.
Com participações especiais diversas, “Fantasmas Talvez” é também uma celebração de diferentes projetos artísticos autorais que vem despontando na capital capixaba, Vitória.
“A performance butô com argila do Felipe Murad e seu grupo foi algo que eu queria muito apresentar. O retratista Nicolas Soares também, acho os retratos dele muito expressivos. Tê-lo ali fazendo um auto-retrato foi intenso. São artistas com visões incríveis e que, dentro da atmosfera da música, tiveram suas perspectivas fantasmas para contribuir”, detalha o músico.
Locatelli reforça a importância desta criação coletiva. “Cada um possui seu fantasma e por isso não tivemos a intenção de demonstrar todos, seria muita pretensão. Após muitas conversas com toda a equipe, elencamos alguns tipos. O roteiro foi então muitas vezes foi criado a partir do acaso dos atores, das escolhas da equipe e da interação de performances dos artistas convidados com a câmera e direção”, revela o cineasta.
Inspirações
O roteiro de “Fantasmas Talvez” traz algumas inspirações de seus criadores, Prando e Locatelli. “O núcleo da família na mesa eu parti de duas referências: a clássica canção ‘Na hora do almoço’ de Belchior e a dramática cena do jantar no filme ‘Hook’ (1991), de Steven Spielberg”, entrega Prando.
Locatelli, por sua vez, cita os longas A Ghost Story (2017), de David Lowery e Magnólia (1999), de David Lynch. “São referências que nos fizeram pensar nesse não-lugar que era um hotel abandonado e como marcar esse espaço com memórias que transpassam o tempo”, reflete o diretor.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Artista
*Foto: Felipe Amarelo
Ficha técnica – “Fantasmas Talvez” (música)
Baixo: Jackson Pinheiro
Bateria: Henrique Paoli
Guitarra de 12: André Prando
Guitarra: André Prando e Phillip Rios
Percussões programadas: Jr Tostoi
Vozes: André Prando
Arranjo: Henrique Paoli / André Prando
Produção Musical: Jr Tostoi / Henrique Paoli
Mixagem: Jr Tostoi
Masterização: Carlos Freitas (Classic Masters)
Arte Da Capa: Caramurú Baumgartner
Ficha técnica – “Fantasmas Talvez” (clipe)
Produtoras: Lupino Filmes e Claraboia Imagem
Produção Executiva: HERA Produção e Assessoria Cultural
Roteiro: Diego Locatelli e André Prando
Direção e Fotografia: Diego Locatelli e Felipe Amarelo
Cor: Felipe Amarelo
Assistente de Direção: Jorge Tran Jr
Assistente de Fotografia: Diogo Buloto
Steady Cam: Pedro Monteiro
Direção de Arte: Gabi Christo
Assistente de Arte: Edu Sant’Ana
Produção: Daniela Maia
Assistente de Produção: Yasmin Piovezan
Gaffer: Philipe da Silva de Miranda
Assistente de Iluminação: Raphael Carrozzo
Maquinário: Chacal
Figurino: Figurina
Maquiagem: Isabella Reis
Making Of: Gabriel Hand e Terê Dantas
Comunicação: Terê Dantas
Assessoria de Imprensa: Izabela Costa
Parcerias: Catuaba Selvagem, RedBull, Rock Burger, Paparazzi Pizzaria, Bella Horta.Elenco:
André Prando
Nicolas Soares
Abou Mourad (ORAI Centro Flutuante)
Cecília Minette (ORAI Centro Flutuante)
Júlia Buffe (ORAI Centro Flutuante)
Thiago Pindaíba (ORAI Centro Flutuante)
Darlete Gomes Nascimento
Antônio Apolinário
Markus Konká
Malu Brust Costa
Pedro Gil Guimarães Ribeiro
Franciny Dias
Marcelo Castelo Rodrigues
Silvia Labuto
André Prando
O primeiro voo musical de André Prando aconteceu em 2014, quando ele lançou o enigmático EP Vão. Um ano depois ele abriu ainda mais as asas com Estranho Sutil, seu primeiro disco cheio, com o qual rodou o Brasil em diferentes e importantes palcos, entre alguns o MADA (Natal -RN), Festival Se Rasgum (Belém-PA), Fábrica.Lab (Vitória – ES) e Psicodália (Rio Negrinho-SC). Natural de Vitória, o artista lançou em 2018 seu disco mais recente, Voador, que teve produção musical de Jr Tostoi (Lenine) e Henrique Paoli (Ana Müller).
Site Oficial
Facebook
Instagram
YouTube
Spotify
iTunes
Deezer