Se minhas rugas falassem… Sexo aos 60 é um espetáculo solo escrito, dirigido e interpretado por Alexandre Ribondi. Trata-se de relatos pessoais sobre a arte de envelhecer – e envelhecer com humor, com despojamento e com consciência. “Certos desastres físicos e espirituais são inevitáveis”, revela. Ribondi fica em cartaz até 28 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 20h, no Teatro Brasília Shopping. “Subir no palco sozinho para fazer comédia é como entrar numa arena para segurar um touro pelos chifres. É esforço físico, exige certa coragem para quando você ouve o olé, que vem em forma de gargalhadas, aí você sabe que está no caminho certo”, observa.
Para o artista, sexo para os sexagenários deve ser praticado com sabedoria, paciência e muito fôlego. E então, admite ele, as comparações com a juventude são inevitáveis. No palco, o ator responde perguntas nada explícitas e desvenda alguns mitos. Há orgasmo após seis décadas de vida? Se há, qual é a autonomia da ereção? Os gritos e clamores alcançam quantos decibéis? As novas pílulas que existem no mercado são realmente necessárias ou servem apenas para esquentar as bochechas do pobre homem que as ingere? É possível pedir bis? E, finamente, os cabelos brancos contribuem ou atrapalham?
Ribondi é professor de teatro nas Oficinas do Ribondi. As aulas ocorrem no novo espaço dedicado à cultura na capital, a Casa dos Quatro. Estreou no teatro em 1970, com o espetáculo Mandala, dirigido por Laís Aderne. Concebeu e dirigiu o primeiro show de Cássia Eller, batizado com o nome de Gigolôs, nos anos 80. Já apresentou suas peças nas principais cidades brasileiras e no interior do país. Além disso, em Portugal ele trabalhou como ator e como coordenador de oficinas de teatro. Foi à Itália com a peça Cru, de sua autoria, que recebeu cerca de 10 prêmios em festivais espalhados pelo país. Como criador e manipulador de marionetes, já trabalhou na França.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Alexandre Ribondi
Assistência de direção: Morillo Carvalho
Ator: Alexandre Ribondi
Fotos de divulgação: Daniel Madsen
Produção: Desvio Produções Culturais
Fonte: Assessoria de Imprensa do Brasília Shopping
*Foto: Daniel Madsen
SERVIÇO
Sexo aos 60
Local: Teatro do Brasília Shopping
Data: 6 a 28 de maio – sábados e domingos às 20h
Ingressos: R$40 (inteira), R$20 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br
Leave a Reply