“É com profunda tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, escreveu o agente do músico em um comunicado. “Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã na tarde de sexta-feira, 20 de abril. A família está devastada e pedimos a todos que por favor respeitem sua necessidade de privacidade neste momento difícil. Nenhuma declaração adicional será dada”.
Um dos artistas mais populares do planeta, Avicii encontrou entrou nas paradas de sucesso com o hit “Levels” de 2011 , um sucesso que ganhou disco de platina nos Estados Unidos e liderou as paradas em dezenas de países. “Wake Me Up”, seguido dois anos depois, com o single da Aloe Blacc chegando ao número quatro no Hot 100.
Avicii lançou dois álbuns, True de 2013 e Stories de 2015, antes de o DJ anunciar em 2016 que se aposentaria da turnê.
“Minhas escolhas e minha carreira nunca foram impulsionadas por coisas materiais, embora eu seja grato por todas as oportunidades e confortos que meu sucesso me ajudou”, escreveu ele aos fãs. “Eu sei que sou abençoado por poder viajar por todo o mundo”.
A aposentadoria da turnê veio dois anos depois que Avicii, um dos DJs mais bem pagos do circuito de EDM, cancelou uma série de shows, incluindo uma residência em Las Vegas, devido a problemas de saúde.
Além de seu próprio trabalho, Bergling era um colaborador e remixador que trabalhava ao lado de artistas como Coldplay (“A Sky Full of Stars,” , “Hymn for the Weekend”), Wyclef Jean e Santana (o hino da Copa do Mundo de 2014). “Sunshine”, uma colaboração com David Guetta, ganhou uma indicação ao prêmio Best Dance Recording Grammy em 2012.
Leave a Reply