Na estrada desde 2013, a banda Véi Guega acaba de lançar seu primeiro álbum intitulado “Cadê?”. Gravado e mixado por Marcos Pagani, no Órbis Stúdio, o álbum conta com nove músicas, todas autorais, parcerias entre Guilherme Machado, vocalista da banda e alguns parceiros musicais de longa data.
Com reflexões sobre a realidade social e as relações humanas, a Véi Guega incorpora temas tradicionais, lugares e realidades que traduzem o cotidiano e situações características da juventude do Distrito Federal. Com virtuosos solos de guitarra, uma forte presença percussiva e uma “cozinha” versátil, o som da Véi Guega transita entre o regional e o urbano, entre o rock e o alternativo. Uma mistura original de rock n’roll, baião, reggae, samba, toques de bossa nova e até alguns elementos de bolero.
A música “Carro de Alceu” abre o álbum com muita personalidade trazendo um rock n’roll marcado por uma pegada nordestina. Na sequência seguem “17 Anos”, uma mistura de rock e baião com letra forte e amarga, e “Cadê?”, que deu nome ao trabalho.
“Seu Moço” traz a assinatura e o peso de André Nunes nas guitarras, figura carimbada na música do DF. A quinta faixa, “Par de Sonhos”, chega de leve com uma levada reggae, que introduz duas baladas: “Solidão, composição de Guilherme Machado e Júlio Dutra (O Juru – DJ e produtor da festa Perde a Linha), marcada pelo som inusitado de um ukulele que traz aquele climinha praiano, e “Desorbitado”, parceria entre Guilherme e o guitarrista André Nunes.
As duas últimas músicas do álbum são, na verdade, três. A divertida “Cozinha de Puteiro” é temperada com samba e retrata com muito bom humor uma noite intensa e cheia de percalços bem característica da molecada brasiliense. “Na Minha Casa/ Josefina” são duas músicas unidas em uma faixa, um baião que define bem o som da Véi Guega, uma mistura de ritmos cheia de personalidade. A miscelânia de sons e estilos chamou a atenção do portal mexicano “We Are The Problem” e está na lista de discos nacionais lançados em 2016 para se ouvir do site Som do Som.
O álbum foi disponibilizado no site da banda veiguega.com.br e também no soundcloud.com/veiguega. O projeto tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF.
Fonte: Assessoria de Imprensa da banda
*Foto: Divulgação
Leave a Reply