A Rua 7 recebeu lâmpadas de led, além da substituição de postes e braços, hastes, fotocélula e reatores. A previsão é que sejam instaladas cerca de 1,7 mil luminárias na cidade, que contemplará as Ruas 2, 5, 6, 8, 10 e 12
Mais uma avenida de Vicente Pires foi contemplada com nova iluminação pública. Nesta semana, a Rua 7 recebeu lâmpadas de led, além da substituição de postes, braços, hastes, fotocélula e reatores. A previsão é que sejam instaladas cerca de 1,7 mil luminárias, que atenderá as Ruas 2, 5, 6, 8, 10 e 12 da região administrativa. A Rua 1B da região do Jóquei já foi beneficiada com os serviços.
A previsão é que a iluminação da cidade seja substituída gradativamente por lâmpadas de led, como já vem ocorrendo em vários trechos, que além de melhorar a qualidade da iluminação, resulta em economia para os cofres públicos. A medida também tem como objetivo trazer mais segurança para a comunidade.
O Administrador interino de Vicente Pires, Júlio Menegotto, explica que a cidade nos últimos meses tem sido beneficiada com vários serviços de infraestrutura, inclusive efetivamente quanto o assunto é a iluminação pública. “Estamos atendendo mais uma demanda dos moradores, o que acarreta, mais conforto e qualidade de vida para a população. Além disso, a nova tecnologia gera mais redução no consumo de energia e tem baixos custos de manutenção. Uma cidade bem iluminada orienta melhor os pedestres, motoristas e ciclistas, além de contribuir para a segurança”, avaliou Júlio Menegotto.
O recurso proveniente para as obras foi mediante a portaria publicada em fevereiro deste ano que autoriza a descentralização de R$ 1.628.877,98 da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) para a Administração Regional de Vicente Pires. Os serviços estão sendo executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
Fonte: Assessoria de Imprensa de Vicente Pires
*Foto: Divulgação